analytics
Crédito habitação: Renegociação e taxa mista foram preferência em janeiro

Crédito habitação: Renegociação e taxa mista foram preferência em janeiro

Janeiro ficou marcado por processos de renegociação e pela contratação de taxa mista no crédito habitação. Conheça os dados do Banco de Portugal (BdP). 

15 Mar 20242 min

Vous avez aimé ce que vous avez lu? Partagez-le!

Para aceder a alguma destas opções, fale já com um intermediário de crédito da Poupança no Minuto! Ou leia, primeiramente, os números divulgados pelo BdP. 

Renegociação e taxa mista como processos mais comuns em janeiro no crédito habitação

Em janeiro, a preferência das famílias para que pudessem poupar com os seus créditos habitação marcou-se pela renegociação dos financiamentos. E foi a taxa mista o regime de taxa de juro que liderou. 

Segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP) e partilhados pelo Notícias ao Minuto, as famílias estão cada vez mais a renegociar os seus créditos, tendo o valor das renegociações aumentado 95 milhões de euros em janeiro. 

“As renegociações de crédito aumentaram 95 milhões de euros em relação a dezembro de 2023, totalizando 768 milhões de euros em janeiro de 2024”, pode ler-se no Notícias ao Minuto. Considerando ainda que, apenas em renegociações de crédito habitação, o valor foi de 716 milhões de euros. 

A taxa mista foi o principal regime contratado nas contratações de crédito habitação em janeiro, representando 70,8%. Já a taxa variável representou 24,7%, e a taxa fixa 4,5%. 

Os dados indicam ainda que a prestação média mensal aumentou para 426 euros em janeiro, apenas um acrescento de um euro face ao mês anterior. 

A par com a informação descrita, pode ainda verificar-se que a Euribor em janeiro representou a maior fatia do “stock” de empréstimos para habitação própria permanente com taxa variável. 

Repare ainda que em janeiro a Euribor a seis meses representou 36,5% do total de contratos, a Euribor a 12 meses 35,7%, e a Euribor a três meses 24,4%. 

Se pondera a renegociação de condições do seu crédito, ou alteração do regime de taxa de juro para misto, os intermediários de crédito da Poupança no Minuto podem mediar todo o processo! Sem custos, aceda aos nossos serviços aqui. 

Newsletter

Abonnez-vous à notre newsletter et ne manquez aucun contenu.



Prêt immobilier
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermédiaire de Crédit inscrit auprès de la Banque de Portugal avec le nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrite à la ASF avec le nº 423578365


Poupança no Minuto est une marque de Financefy, S.A., intermédiaire de crédit lié, immatriculé auprès de la Banque du Portugal sous le numéro 0006860. Services autorisés : présentation ou proposition de contrats de crédit aux consommateurs. Assistance aux consommateurs, par la réalisation d'actes préparatoires ou d'autres travaux de gestion précontractuelle relatifs à des contrats de crédit non présentés ou proposés par l'entreprise. Prêteurs: Bankinter, S.A. - Succursale au Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Succursale au Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Succursale au Portugal, Immobilier Credit Union, S.A., Établissement Financier de Crédit (Entreprise Unique) - Succursale au Portugal, Bni - International Business Bank (Europe), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Institution Financière de Crédit, S.A.