
Já é possível amortizar ou antecipar prestações no Portal das Finanças
Segundo a Autoridade Tributária e Aduaneira, já se pode pagar, amortizar e antecipar prestações em cobrança voluntária no Portal das Finanças.
Segundo a Autoridade Tributária e Aduaneira, já se pode pagar, amortizar e antecipar prestações em cobrança voluntária no Portal das Finanças.
Amortizar antecipadamente o crédito habitação pode ser uma solução para diminuir a prestação mensal que paga por este encargo. Saiba como funciona, bem como as vantagens e desvantagens.
Dependendo do tipo de crédito a liquidar, é possível contratar um crédito pessoal para o fazer. No entanto, há alguns fatores a que deve atentar para que o crédito pessoal seja aprovado. Explicamos tudo neste artigo.
Estão em causa três medidas, agora aprovadas em Conselho de Ministros, para ajudar os portugueses com as prestações dos seus créditos habitação: a redução e constância da prestação durante dois anos, o alargamento e simplificação da bonificação do crédito e a prorrogação da suspensão das comissões de amortização. Perceba se tem direito e como pedir.
Fazer uma amortização antecipada do crédito habitação pode ter vários propósitos. Se tem um valor monetário pronto para investir ou quer recorrer às poupanças para aplicar no seu crédito habitação, pondere se quer reduzir a prestação atual que paga ou o prazo. Perceba melhor neste artigo.
Com o aumento das taxas de juro, a amortização antecipada do crédito habitação foi uma opção a que os portugueses muito recorreram em 2023, para fugir aos juros. Leia os números.
Renegociações de crédito habitação sobem para 8,8 mil milhões de euros – um crescimento de 5 vezes mais de 2022 para 2023. Perceba melhor o que está em causa, em seguida.
Até ao final do ano não se paga comissão pela amortização antecipada do crédito habitação. Conheça o regime especial e quanto se paga fora do regime em vigor.
A perda repentina de rendimentos ou o aumento das taxas de juro podem levar a situações de incumprimento do pagamento de prestações de crédito. Uma opção capaz de providenciar uma poupança imediata é a consolidação de créditos. Como funciona?
Segundo a DECO Proteste, há famílias com 20 financiamentos em mãos, e a principal causa serão os cartões de crédito. Mas como aliviar esta carteira de créditos? Conheça as opções, em seguida.
Ao consolidar os seus créditos, o João e a Carla pouparam 275 euros mensais e 3.303,72 euros anuais. Saiba como!
Agregar diferentes dívidas num único crédito é possível, e além de simplificar a devolução do pagamento, fica a pagar menos por todas. Perceba todas as vantagens deste financiamento.
Quer contratar um crédito pessoal, mas já tem outros financiamentos? Entenda se conseguirá, neste artigo.
Sabe o que é a pontuação de crédito e como isso pode impactar o seu pedido de um novo financiamento? Explicamos tudo em seguida.
Consolidar várias dívidas pode ser uma boa opção se o objetivo for reduzir prestações mensais e facilitar a gestão do orçamento. Saiba quais pode consolidar.